segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Funcionária pública é presa suspeita de desviar mais de R$ 100 mil dos cofres públicos de Ibiá

Uma funcionária da Prefeitura Municipal de Ibiá foi presa na manhã desta sexta-feira (27), suspeita de desviar cerca de R$ 100 mil dos cofres públicos. A prisão é preventiva e foi executada pela Polícia Civil obedecendo a um mandato de busca e apreensão na casa da suspeita. Um celular e dois computadores, encontrados no local da prisão, foram apreendidos pela polícia.

De acordo com as primeiras investigações a maior parte da verba desviada seria usada na área da saúde. As investigações continuam e a polícia quer saber se existem mais pessoas envolvidas no caso.

A suspeita, que não teve sua identidade divulgada, foi encaminhada para o presídio de Araxá, onde está à disposição da justiça.

Caso seja condenada, ela deve responder pelo crime de peculato, que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública. A pena para esse tipo de crime pode variar de 2 a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa.

Nenhum comentário:

.

 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...